O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Os pioneiros do Procampo Amapá.


No ano de 2009 deu-se início as aulas do Curso de Licenciatura Plena em Educação do Campo com área de atuação em Biologia e Física da Universidade Ferderal do Amapá - UNIFAP, Campus Laranjal do Jarí, Município localizado a 280 Km da capital do estado. O objetivo do curso é dar formação adequada para educadores que atuam no meio rural, uma vez que o campo é visto como algo inferior ao urbano.
Nós do Procampo discutimos diariamente - nos Módulos ministrados em Janeiro, Fevereiro e Julho - alternativas que possam viabilizar a melhora das comunidades do campo onde desenvolvemos nosso trabalho e que possam também serem aproveitadas em outros lugares.Parabéns a todos em nosso primeiro ano juntos e, especialmente, ao nosso principal idealizador Emanuel Lima.

Um comentário:

  1. A esperança da Educação ribeirinha do Amapá está em nossas mãos. O primeiro ano já foi, as primeiras melhorias, esperamos, estão num tempo bem próximo.

    ResponderExcluir