O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A COMPRA DE VOTOS


Prática ilícita, a compra de votos no período eleitoral é bastante usado por candidatos a cargos eletivos no Brasil. Usa se de tudo para sua compra que vai desde de dinheiro a dentaduras.
Recentemente foi aprovada a "LEI DO FICHA LIMPA" que barra candidatos a disputar as eleições se condenados por compra de votos ou outros crimes. Não há dúvida de que a lei do ficha limpa representa um grande avanço na moralização do país, mas de nada adianta se o eleitor não tiver consciência. Há casos de candidatos desonestos que não foram julgados em razão de blindagem política. Somente o eleitor poderá evitar que estes indivíduo continuem na vida pública, tendo conciência do seu papel de cidadão honesto e cumpridor de seus deveres nestas eleições. A lei como todas as outras deixam ainda muitas brechas para que alguns ainda escapam de sua aplicação, mas não deixa de ser um grande avanço para o país, no que diz respeito a sua democracia.
Não venda o futuro de nosso país a estas pessoas que fazem do nosso país uma verdadeira feira, faça do seu voto uma arma para que estes políticos sejam banidos da vida pública. Escapam da lei, mas não escapam de você. BOA SORTE !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário