O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Amapá-MEC avalia Licenciatura em Educação do Campo da UNIFAP

27 de janeiro de 2011


MACAPÁ - A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) recebeu ontem (26) representante do Ministério da Educação (MEC) para visita de avaliação e monitoramento do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (Procampo). Vistoria teve o comando da consultora da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do MEC, Divina Bastos, e da consultora da Unesco, Lúcia Sena.

Segundo Divina Bastos, o objetivo do monitoramento é a reestruturação do programa. Está prevista, inclusive, a criação de uma diretoria no lugar da atual coordenação. A criação de parceria com as prefeituras para execução do programa e a criação de novas vagas também foram temas abordados durante o encontro.

As representantes do MEC e da Unesco visitaram os Campus de Mazagão e Marco Zero do Equador, onde tinham encontro com o Pró-reitor de Ensino de Graduação, Prof. Oto João Petry, o Prof. Aldenor dos Santos e com o Coordenador do curso de Licenciatura em Educação no Campo, Prof. Emanuel Leal de Lima. Participou da reunião também coordenadora Pedagógica, Professora. Ana Cláudia Peixoto de Cristo.

Devido as condições da estrada e ao tempo de permanência das consultoras no Amapá, a visita à turma do Procampo de Laranjal do Jarí foi adiada para o mês de julho.
NOTÍCIA POSTADA DO PORTAL AMAZÔNIA: portalamazonia.globo.com

Um comentário:

  1. O Pro-campo Amapá tem evoluído e,mesmo com todas as dificuldades, revolucionado a educação no interior do Estado. Porém, muitos Acadêmicos ainda não desenvolveram a percepção necessária para visualizar suas responsabilidades e importância de seus papeis como educadores do campo. É uma pena!
    "A reflexão é necessária quando passamos muito tempo sem cometer erros, sem perceber os erros que cometemos".
    O presidente.

    ResponderExcluir