As inscrições das escolas na Olimpíada Brasileira de Física (OBF), promovida pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), devem ser feitas até o dia 12 de maio, na página oficial da OBF 2011 (www.obf.org.br). Podem participar estudantes que estiverem regularmente matriculados no 9º ano do ensino fundamental e na 1ª, 2ª ou 3ª séries do ensino médio nas escolas em que houver pelo menos um professor credenciado. Para credenciar-se, o professor deverá preencher o cadastro de inscrição on line disponível na página oficial.
Este ano, o Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza a coordenação estadual da competição, que tem como objetivos despertar e estimular o interesse pela Física e identificar estudantes talentosos na disciplina a fim de prepará-los para as Olimpíadas Internacionais 2013. O professor de Física do Ifap Argemiro Midones Bastos (argemiro.bastos@ifap.edu.br) é o coordenador local da OBF 2011.
A Olimpíada Brasileira de Física é dividida em três fases, com provas sempre aos sábados e questões diferenciadas por série. As inscrições para a primeira fase deverão ser feitas diretamente com os professores credenciados das escolas inscritas. A prova da primeira fase será realizada no dia 21 de maio, na própria escola do aluno, com questões de múltipla escolha.
A prova da segunda fase, com questões para o estudante resolver, será realizada no dia 13 de agosto. Participarão da segunda fase todos os estudantes que atingirem o número mínimo de acertos estipulados a ser divulgado até o dia 15 de junho pela comissão organizadora. A prova da terceira e última fase será no dia 8 de outubro, somente para os estudantes que atingirem na segunda fase a nota mínima estipulada pela comissão organizadora, sendo garantido a cada Estado o número mínimo de um estudante por série.
Mais informações na página www.obf.org.br.
Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá
(96) 3223-5510
Nenhum comentário:
Postar um comentário