O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ato Público no 13 de Setembro em Ferreira Gomes




Trabalhadores da Educação concentraram-se cedo no dia 13 (treze) de Setembro para organizar Ato Público em defesa dos direitos da classe durante o desfile no município.
A categoria reivindica a publicação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR a mais de 8 (oito) meses aprovado por perda de prazo hábil para a sansão. A categoria reuniu-se desde o dia 25 (vinte e cinco) de Agosto para tratar de direitos como o Piso Salarial Profissional Nacional e as promoções da Categoria que, dependendo da publicação do PCCR, estão engavetadas.
“As indicações da classe partiram do diálogo com o poder executivo municipal e as conversas foram avançando. Porém, os acordos firmados não foram cumpridos por parte da administração pública. O plano de cargos, que é peça fundamental para que as negociações avancem realmente, não foi publicado. Portanto, cabe a este sindicato acatar o que a soberana Assembléia Geral decidiu que foi pela realização do ato público neste dia 13 (treze) de Setembro”. Comenta o presidente Charles Marinho.
A classe, umas das mais importantes para o desenvolvimento humano, tem se organizado desde a posse da nova diretoria, eleita depois de os ex-diretores serem afastados pela Justiça do trabalho. Sob a direção estadual do presidente Aroldo Rabelo e, em Ferreira Gomes, do Professor Charles Marinho o SINSEPEAP defende a bandeira da educação e grita “Nenhum Direito a Menos” em todo o estado do Amapá.
O ATO
Às 7:30 h deste dia (13)treze de setembro de 2011 os profissionais da educação de Ferreira Gomes concentraram-se em frente à Sede Administrativa do SINSEPEAP para iniciar o Ato Público como deliberação da última Assembleia Geral realizada no dia anterior. Após orientação da assessoria jurídica e Diretoria da entidade, os trabalhadores dirigiram-se ao local do desfile para cobrar do executivo municipal mais atenção aos acordos firmados com a categoria.
Durante todo o desfile os professores, auxiliares educacionais e pedagogos estiveram posicionados em frente ao palanque das autoridades com faixas que deixavam claro que a seriedade se faz com atos, não com palavras. “Estamos fartos de promessas não cumpridas”, comenta a professora Elizama Coelho, Tesoureira da entidade sindical no município.
Ao final, e depois de aplaudir os colegas funcionários do estado que desfilaram, todos retornaram à sede do SINSEPEAP para avaliar a realização do ato e as ações futuras da categoria que, a partir de agora, se mostra mais fortalecida.              
Fotos: Josiel Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário