O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nova diretoria assume PP em Ferreira Gomes



Aconteceu no ultimo dia 26 em Ferreira Gomes a posse da nova diretoria do Partido Progressista no Município de Ferreira Gomes. Autoridades locais prestigiaram o evento que aconteceu no bairro da Montanha, em espaço agora destinado às ações do partido.
Para abraçar a nova diretoria, fizeram-se presentes os diretores locais do SINSEPEAP professores Charles Marinho, Marcelo Willie e Elizama Coelho, o vereador e pré-candidato a prefeitura local o professor Giro, a ex-vereadora e presidenta da Associação de Idosos Iracira Marinho, a delegada do SINDSAUDE Neuraci Lima e o presidente do Partido Humanista da Solidariedade – PHS Ivonaldo Coelho.
A presença em massa de sindicalistas da educação e da saúde mostra a ânsia dessas duas classes de conquistarem espaço político no município, uma vez que seus Planos de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR encontram-se ainda engavetados.  
A nova diretora do PP no município Raquel Ribeiro declarou seu apoio à pré-candidatura do professor Edenilton Lima (Giro) que pertence ao PSDB e esclareceu que o Partido, a partir de agora, será uma família em busca de novos membros e que, se por ventura, algum membro desfiliár-se será motivo para que mais 5 (cinco) sejam filiados.
Raquel também agradeceu às lideranças presentes e ao locutor esportivo e novo diretor do PP Tingão que lançou também sua pré-candidatura a vereador no município. 
O município de Ferreira Gomes hoje possui em sua Câmara Legislativa 7 (sete) professores atuando na criação de leis mas, os avanços para a classe são mínimos. Os outros dois assentos são de funcionários da saúde eleitos pelo povo para legislar, mas isso não foi suficiente para que o PCCR da classe fosse aprovado.
A movimentação política nos municípios do interior do Amapá é intensa, e a reformulação feita pelas lideranças do PP no estado é exemplo a seguir, pois, a mudança é passo importante para o desenvolvimento de novas políticas públicas que hoje fazem falta em nossas cidades.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário