O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A REALIDADE DOS FATOS


Um dos municípios mais visitados por turistas no estado do Amapá, Ferreira Gomes sofre com a cheia do rio Araguari.
Mais famílias são desalojadas nesta segunda feira e as aulas são suspensas na maior escola da rede municipal. As medidas são de emergência, mas o caus instalado na cidade já não poderia ser previsto?
A violência de um tsunami na Ásia é anunciada com antecedência aos possíveis locais atingidos. Vivemos realmente um lugar de atraso.
No município de Ferreira Gomes instaurou – se nos últimos meses a expectativa de grande progresso em função das obras na Barragem no rio Araguari: é, realmente, uma obra monstruosa. Mas, investir em terraplanagem nas ruas, esgoto, asfaltamento, casas populares, escolas e postos de saúde, enfim, reverter o preço pago pela população em benefícios, não geraria empregos, renda e qualidade de vida?
A idéia de quem governa move a idéia de quem é governado, assim, o estado matem o povo sem um dos maiores bens sociais: a educação. Pois é mais fácil controlar um povo sem instrução, necessitado e ‘’cego’’. Vamos mudar isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário