O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

quinta-feira, 24 de março de 2011

A ficha foi limpa


Assim como Harry Houdini, considerado o maior ilusionista do mundo, hoje a exatos 137 anos de sua morte, políticos de todo o país tentam escapar das amarras apertadas, ou nem tanto, da lei Ficha limpa.
Ema Minas gerais, por exemplo, o TRE se confunde sobre o assunto tão complexo, quem fica e quem sai parece não estar claro por lá. Já em Alagoas, até um Deputado foragido da justiça deve ser beneficiado e assumir uma cadeira no legislativo. E ainda, os que achavam que a lei já valeria para as eleições de 2010 e não recorreram acabaram assinando um atestado de culpa. E os que se declaram inocentes e recorreram?
Esses terão que esperar um pouco para assumir, pois seus recursos serão julgados individualmente. Afinal, quando o réu é considerado culpado, paga sua pena e, recuperado, deve retornar ao seio de sua sociedade. Se conseguirá vida nova, é outra conversa.
Enfim, viva ao ilusionismo da política brasileira.
Leia mais em: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=28112403

Nenhum comentário:

Postar um comentário