O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

terça-feira, 15 de março de 2011

SINSEPEAP VOLTA A ATIVA

“No Brasil, o ano só começa depois do Carnaval’’. Foi o que disse no último dia 10 de Março em Assembléia no Município de Ferreira Gomes o Diretor de Integração Municipal Afonso Rodrigues. Depois da tentativa frustrada de eleger o atual presidente sindicalista Aildo Silva para uma cadeira no Legislativo amapaense, enfim parece que veremos o Sinsepeap atuar na sua verdadeira função. É o que espera ansiosa a classe que o sustenta, e que, convenhamos, está atualmente sendo desvalorizada pelo executivo de vários municípios.
Vão aí algumas ações para o primeiro semestre de 2011, ano de eleição no Sindicato.

Título: Assembléias e atos públicos nos municípios

Artigo:
No mês de março ocorrerão várias Assembléias nos municípios do Estado, com o propósito de discutir reajuste salarial em função da data base dos profissionais em educação. Várias propostas já foram oficializadas em diversas Prefeituras inclusive no Estado.
17 de março, Ato Público no Município de Vitória do Jarí, contra a Prefeitura, onde o Prefeito entrou com uma Ação Judicial de Inconstitucionalidade do Plano de Carreira dos Profissionais em Educação;
No dia 17 de março, Santana realizará um Ato Público, para reivindicar reposição salarial. Embora o Prefeito esteja afirmando que não tem condições, contrariando o que diz o FUNDEB do município;
18 de março no Município de Amapá, Assembléia para discutir reajuste salarial;
19 de março para os sindicalizados Estaduais, na quadra de esporte do Colégio Amapaense;
25 de março ocorrerá um Ato Público em Oiapoque, em protesto das péssimas condições de trabalho nas escolas municipais;
26 de março em Porto Grande, Assembléia para discutir reajuste salarial, assim como em Tartarugalzinho e Ferreira Gomes.
Para ver acesse: http://www.sinsepeap.org.br/artigos.php?a=185.

Nenhum comentário:

Postar um comentário