O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Presidente do Sinsepeap é afastado pela Justiça.

Depois de ser afastado pela categoria em Novembro do ano passado, o presidente do Sinsepeap Aildo Silva agora é impedido pela justiça de exercer o cargo. Tudo em função da malversação dos recursos pagos pelos funcionários da educação sindicalizados ao órgão.
Aildo, que concorreu as ultimas eleições para o Legislativo amapaense, passou a levantar suspeitas ao discursar revelando à categoria que o governo do estado, na época liderado pelo ex governador Waldez Góes, não estaria fazendo os repasses dos descontos feitos nos contra-cheques da classe destinados ao Sindicato. No entanto, abril um canteiro de obras na Sede Campestre localizada na Rodovia Juscelino Kubitschek (Macapá/Fazendinha).
O Secretário Geral Rui Valdo Coutinho, autor da ação judicial que denuncia o ex-presidente a fazer transparência nas contas da maior instituição sindical do estado do Amapá, é quem passa a presidir o sindicato.
As próximas eleições para o Sinsepeap estão marcadas para o mês de Junho de 2011 e serão de grande importância para os rumos da educação no Estado. Você, sindicalizado a, no mínimo, 6 (seis) meses e que acredita nas mudanças da educação, principalmente no interior do estado, mobilize seu município, inscreva ou apóie uma chapa comprometida com a classe e com sua comunidade e faça valer o título mais importante que pode ser dado a um profissional: ser professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário