O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

domingo, 12 de junho de 2011

Atletas ferreirenses conquistam 2º lugar nas Olimpíadas Escolares


As Olimpíadas Escolares Amapaenses 2011 movimentaram o estado no mês de Maio com várias modalidades individuais e coletivas. A competição, realizada pelo Governo do estado e que deveria contar com o apoio das prefeituras, acabou revelando a falta de apoio e incentivo dado ao esporte amapaense.
Em Ferreira Gomes, a Comissão contou com o apoio de alguns professores das Escolas Maria Iraci, Jaci Torquato, João Freire, Pedro Roldão e Terra Preta que competiram na fase municipal que reuniu os alunos em 3 dias de programação.
Já na fase final, na capital do estado, a equipe ferreirense mesmo sem participar do último dia das competições por falta de transporte, conseguiu superar outras grandes escolas públicas e particulares de Macapá ficando em 2º lugar na classificação geral.
Os atletas foram homenageados nesta sexta 10 na Câmara Municipal de Ferreira Gomes.
Na foto da esquerda para a direita: Peter, Davi, Carlos, Gabriel, Alexandra, Marcos Vinicios e Weslei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário