O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Secretário de Obras admite caos em escola ferreirense


Segundo informação do Ministério Público, a Secretaria Municipal de Obras solicitou um prazo de trinta dias para resolver os problemas apresentados pelos professores da escola Pastor Jaci Torquato no município de Ferreira Gomes. No entanto, em reunião realizada hoje - dia 07 - ao meio dia com o Ministério Público, professores e pais de alunos, ficou acordado que haverá um outro encontro na quarta feira as 11 horas, dessa vez com o Ministério Público, Secretaria de obras, Secretaria de Educação, professores e o Vereador Edenilton Lima (Giro), um dos idealizadores do movimento, para buscarem solução ao caso que já vem retardando o ano letivo e causando transtornos diversos aos funcionários e alunos da maior escola do município.

Mesmo com a interdição, alguns professores continuam insistindo em ministrar aulas, a maioria, porém, mais consciente do problema, apenas acompanha as obras e desenvolve projetos de reposição de aula, é o que diz uma professora a favor da interdição.

Segundo o Vereador Giro, que também é professor da rede municipal, um Termo de Ajuste de Conduta deverá ser assinado pelos Secretários envolvidos para que as obras finalmente sejam finalizadas.

Veja fotos da escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário