O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Escola interditada em Ferreira Gomes

Na última sexta feira (03 de Junho) pais, professores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação reuniram-se no Centro Comunitário de Ferreira Gomes pra discutir os rumos do primeiro semestre do ano letivo de 2011.

Segundo os educadores, que cobram melhores condições de trabalho, as obras que acontecem atualmente na Escola Municipal Pastor Jaci Torquato estão atrapalhando o aprendizado dos alunos, além da superlotação e desconforto das salas, ausência de banheiros e falta de material de apoio.

Entre as várias reclamações consta também a aquisição de quadros magnéticos através de um evento promovido pelos funcionários da escola a um ano. Porém os quadros ainda não foram instalados por falta de cola. Outro questionamento gira em torno da paralisação das obras durante o período de férias, pois não causariam tantos transtornos se as reformas ocorressem neste período.

Desde o ano passado as aulas na Escola Jaci Torquato vêm sendo prejudicadas pelas más condições do prédio que já teve parte do forro retirado em uma primeira etapa da reforma realizada no segundo Semestre de 2010.

Por 64 votos a 18 pais e funcionários da educação decidiram então pela suspensão das aulas até que os problemas sejam solucionados.

Um comentário:

  1. Amanhã 07 professores estarão, ao meio dia, reunidos com o promotor do município para que o ministério público tome conhecimento da situação.

    ResponderExcluir