O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Novos diretores do SINSEPEAP tomam posse.


Aconteceu na última quinta feira (14), às 20 h na sede campestre do Sindicato dos Servidores Públicos em educação do Amapá – SINSEPEAP, o serimonial de posse dos dirigentes sindicais da entidade.

Depois de um ano conturbado com o afastamento do ex - presidente Aildo Silva, a maior entidade sindical do estado tem a chance de reerguer-se e continuar crescendo na capital e no interior. A categoria, responsavel por todos os setores da educação e que, por isso, se faz muito importante no desenvolvimento do Amapá, tem conquistado muitos direitos, apezar dos indesejaveis acontecimentos. “Não foram só desgraças”, lembra o atual presidente Rui Valdo que passa a faixa, a partir de agora para o Professor de História Aroldo Rabelo.

Caboclo amazônida, criado no campo e com dificuldades para estudar na adolescencia, o agora presidente Aroldo tem nesta nova batalha um orgulho que a muito tempo desejava. Canditado em outras eleições do SINSEPEAP, sempre defendeu a mudança no pensamento de centralização e concentração de poderes em um único grupo. “Tenho todos aqui como companheiros, se não me veem assim, o problema não é meu.” Friza Aroldo em seu discurso emocionado.

O vice presidente eleito no município de Ferreira Gomes Francisco Charles (foto) saudou o público e agradeceu em nome do amigo e cabo eleitoral de sua campanha, vereador Edenilton Lima – Giro, e aos companheiros eleitos professor Marcelo Willie, seu secretário e à professora Elizama Coelho que assume a tesouraria da entidade no município além de Neilane e Professora Maeli, suplentes da chapa. “Temos muita luta daqui em diante, nossa responsabilidade aumenta, pois, nossos companheiros ferreirenses precisam ser melhor assistidos por este tão importante sindicato. Tenho certesa que faremos o melhor pois confio em meus companheiros de chapa”. Charles também lembrou o importante apoio que teve do professor Ribeiro, candidato ao inédito pleito.

Pela primeira vez na história seis chapas inscreveram-se para concorrer à diretoria do SINSEPEAP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário