O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

sábado, 2 de julho de 2011

Procampo Jarí Módulo V

O cronograma do Semestre V do Procampo Jarí foi alterado pela coordenação. Segundo Emanuel Leal de Lima, coordenador do Procampo Jarí, a logística necessária para atender às demandas atuais deve ser ampliada, por isso precisamos de mais tempo para organizar as finanças de acordo com a realidade dos fornecedores locais.

Com a necessidade de atender novidades como hospedagem e refeições para todos os acadêmicos oriundos de outros municípios uma série de medidas teve que ser tomada. Daí então, o calendário previsto para iniciar no dia 01 de julho foi alterado passando para o dia 18 de Julho do ano corrente.

Uma conversa com o atual Secretário de Educação do Estado para acertar o início das aulas no segundo semestre do ano letivo de 2011 está marcada para a próxima semana, pois, com as mudanças, os acadêmicos, que são professores só deverão retomar as atividades profissionais ao fim do mês de agosto. A mesma medida deverá ser tomada com as Secretarias Municipais de Educação.

Os acadêmicos do Procampo, curso específico para professores que atuam em escolas do campo no estado do Amapá, formará em 2013 mais de 40 profissionais da educação na área de Física e Biologia, disciplinas que apresentam grande carência em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário