O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Rádio inoperante recebe R$ 2 mil mês em Ferreira Gomes



A rádio Araguari FM, um importante veículo de comunicação do município de Ferreira Gomes, é citada no Jornal do Servidor desta semana como recebedora de mensalidades no valor de R$ 2.000,00 pagos pela Prefeitura de Ferreira Gomes. A grande surpresa da população é que a rádio já não funciona desde que mudou de endereço, ou seja, mais de três meses.

Segundo uma testemunha anônima, o repasse é feito ao dono da Associação Comunitária Rádio Araguarí que divide a quantia com um vereador do município. Isso tudo, segundo ele, com o consentimento do pagador: O Prefeito.

Segundo o Edital, a rádio deveria prestar serviços de comunicação em geral, mas, como está fora do ar desde o início deste ano, os pagamentos não possuem justificativa. O prefeito Valdo Isacksson Monteiro foi procurado pelo Jornal do Servidor, mas, infelizmente não foi localizado.

O caso será denunciado à Promotoria de Justiça para averiguação. Pelos pagamentos, empenhados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o prefeito poderá responder por crime de improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário