O que é o prócampo

Minha foto
Laranjal do Jari, AP, Brazil
Somos acadêmicos da primeira turma de licenciatura em educação do campo no Amapá. Atuamos na educação em vários municípios do estado. Ribeirinhos, urbanos ou índios, mudamos a idéia de que o campo é lugar de atraso. Somos Prócampo.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Os justos falam




Título: DE VOLTA A DITADURA MILITAR

Artigo:
Infelizmente, o Coronelismo aliado da extinta Ditadura militar do século passado ainda impera no Município de Vitória do Jarí, quando o Prefeito Luis Beirão ataca de forma irresponsável e covarde, os profissionais em educação entrando com uma ação de inconstitucionalidade contra o Plano de Carreira dos Profissionais. Tal atitude ainda é ratificada com uma postura extremamente arbitrária do Poder Judiciário daquela comarca, deferindo e arquivando o processo, sem ao menos ouvir os trabalhadores.
O referido Plano é fruto de uma conquista histórica dos trabalhadores em educação, que ao longo dos anos vem lutando para que a Prefeitura colocasse em prática e respeitasse os direitos já reconhecidos e aprovados pelo executivo municipal. Mas infelizmente nada se avançou na sua aplicabilidade, causando um descontentamento em toda a categoria.
Diante dessa falta de respeito pelos profissionais em educação e muito menos pela sociedade de Vitória do Jarí, a categoria decidiu no último dia 12 de março (sábado), em assembléia geral, que realizará um ATO PÚBLICO, denunciando todas as irregularidades da Prefeitura com relação a educação. Portanto, a partir das 08:00 horas de quinta feira ( 17 de março), a categoria estará concentrada em frente ao Fórum do município.
Para ver acesse: http://www.sinsepeap.org.br/artigos.php?a=180.

2 comentários:

  1. Adalton sempre nos deixou claro o repúdio e a indignação que as manobras políticas em Vitória são capazes de causar. Suas palavras vão ganhando força, em algum momento as coisas mudarão.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc lembra quando eu citei a seguinte frase: “Cada povo tem o governo que merece" Esta frase é proferida quando se quer falar mal do governo, atribuindo-se ao povo a má escolha. É de autoria do filósofo francês Joseph De Maistre (1753-1821), crítico da Revolução Francesa, inimigo das repúblicas e defensor das monarquias e do papa. Apesar de a frase ter servido sempre para vituperar todos os governos, os alvos preferidos são aqueles escolhidos por voto popular. Porém, nada se diz quando os eleitores mostram sabedoria nas votações. Assim, contrariando a máxima popular, o filho feio sempre tem por pai o próprio povo. No fundo, a crítica não é aos maus governantes, mas aos responsáveis por sua elevação aos cargos. Portanto amigos não vamos aqui conspurcar a imagem da justiça que mandou arquivar o processo o caminho não é esse e vamos à luta de maneira responsável a lei é a única arma que vcs podem utilizar a seu favor acionem instancias superiores essa é vantagem de um pais democrático um forte abraço a todos e boa sorte...

    weliton.

    ResponderExcluir